Prefeitura de Carapicuíba inicia serviço médico no Polo de Atendimento da Dengue

A Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Saúde, iniciou na segunda-feira, 1º, as consultas médicas no “Polo de Atendimento da Dengue”, na quadra do Parque do Planalto, localizada na Rua Serra de Mailasqui, 40. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Anteriormente os pacientes tinham que passar em um dos prontos atendimentos, pegar a guia médica e direcionar-se ao polo para fazer a testagem e coleta de sangue. A partir de agora os atendimentos médicos ocorrem no Polo. Os principais sintomas da dengue são: febre, dor de cabeça, dores no corpo, manchas na pele, vômito, fraqueza e cansaço. Caso a pessoa apresente pelo menos três desses sintomas, deve procurar atendimento médico.

Todos Contra a Dengue

A Prefeitura segue intensificando o combate ao mosquito da Dengue. Todos os dias, os agentes comunitários saem às ruas para realizarem as visitas nas casas e orientar os moradores sobre os cuidados para evitar possíveis criadouros. Outra iniciativa importante da Prefeitura, foi utilizar drones para sobrevoar os bairros de maior incidência da doença, com isso, foi possível localizar caixas d’águas sem tampa, terrenos com lixo e entulho, lajes com água parada e notificar os donos dos imóveis.

Relacionados